Clique aqui para voltar à página inicial
Universidade Federal de São Carlos
Araras 
 

Distante 170 km da capital do Estado de São Paulo, a cidade de Araras foi fundada por “barões do café” em 15 de agosto de 1862, às margens de um rio no qual habitavam inúmeras araras, origem do nome do município.

Araras desfruta de uma infra-estrutura moderna e a arborização está presente nos quatro cantos da cidade, o que lhe confere a denominação de “Cidade das Árvores”. Outro fato que contribuiu para esse título é que, há cerca de cem anos, foi realizada em Araras a 1ª Festa da Árvore no Brasil, considerada o primeiro movimento ecológico do país.

As principais atividades produtivas da cidade são as indústrias de transformação, seguidas da agricultura de cana-de-açúcar, laranja e milho. As estimativas da produção econômica são: 60% indústria, 15% setor agropecuário, 20% comércio e 0,5% serviços.

Araras ocupa uma área de 610 km², sendo 320 km² de perímetro urbano; o número de habitantes era de 107.718 em julho de 2002. Uma particularidade do município é ser uma das poucas cidades do interior paulista a ter o esgoto 100% tratado.

Mais informações no URL oficial da cidade (http://www.araras.sp.gov.br).

Voltar  
Webmail
 © 2017 , UFSCar - Todos os direitos reservados Estatística Estatística   Créditos Créditos   Fale Conosc Fale Conosco