11/09/2017 - 15:00
Inscrições abertas em curso preparatório para o exame Celpe-Bras

Curso é oferecido pelo Departamento de Letras da UFSCar, com aulas aos sábados

O Departamento de Letras (DL) da UFSCar, por meio do seu Centro de Referência de Português para Estrangeiros, recebe até sexta-feira (15/9) inscrições em curso preparatório para o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O curso é destinado a pessoas estrangeiras, com ou sem vínculo com a UFSCar, que já tenham conhecimento de Língua Portuguesa, no mínimo no nível pré-intermediário.

Os objetivos do curso são familiarizar as pessoas participantes com os procedimentos do exame, por meio de descrição detalhada das características das provas escritas e orais e realização de avaliações simuladas com base em aplicações anteriores. Além disso, as atividades também compreendem uma análise diagnóstica do desempenho atual dos participantes e abordagem de aspectos linguísticos e comunicativos que sejam relevantes para aprimorar a competência dos aprendizes em relação a usos do Português.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 9 horas às 12h30, no período de 16 de setembro a 14 de outubro, no Campus São Carlos da UFSCar. Para se inscrever, as pessoas interessadas devem preencher formulário disponível online, no qual constam informações gerais da atividade, bem como links para acesso ao programa a ser desenvolvido e para informe com instruções referentes ao pagamento do curso, no valor de R$ 200. Mais informações pelo e-mail cenple@ufscar.br.