12/09/2017 - 13:00
UFSCar oferece seis vagas para mestrado profissional em Filosofia

Inscrições devem ser feitas pela Internet até 30 de setembro

A UFSCar está oferecendo seis vagas para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), destinado a professores de Filosofia da Educação Básica, preferencialmente aqueles que atuam nas escolas das redes públicas de ensino e que estejam em exercício em sala de aula.

O PROF-FILO está organizado em rede constituída por núcleos sediados em Instituiçoes de Ensino Superior (IES) do País e por uma coordenação geral sediada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A UFSCar é uma das 16 instituições que integram a rede PROF-FILO.

O processo seletivo é único para toda a rede e realizado nos núcleos que ofertarem vagas. No ato da inscrição, o interessado deve indicar o núcleo no qual pretende se candidatar. As inscrições são realizadas pela Internet, mediante o preenchimento do formulário disponível no site. Também devem ser anexadas cópias de documentos, listados no edital. O processo seletivo consistirá de três etapas subsequentes e eliminatórias: prova teórica, avaliação de projeto de pesquisa e arguição sobre o projeto.

A condução do processo seletivo está a cargo das coordenações locais. No núcleo da UFSCar, a coordenação é da professora Adriana Mattar Maamari, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), e a vice-coordenação do professor Luiz Bezerra Neto, do Departamento de Educação (DEd).

As inscrições devem ser feitas pelo site, até 30 de setembro. O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações no site do PROF-FILO.