13/09/2017 - 13:00
Pós-graduação em Imagem e Som inicia processo seletivo para 2018

Inscrições serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar receberá nos dias 26 e 27 de setembro as inscrições no processo seletivo para o seu curso de mestrado acadêmico, para início das atividades em março de 2018. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente ou pelos Correios, e todas as informações devem ser conferidas no site do Programa.

O PPGIS contempla, na área da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações, no cinema, na televisão, no campo da convergência midiática e da cultura participativa, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas, em duas linhas de pesquisa: "Narrativa Audiovisual" e "História e Política do Audiovisual".

O processo seletivo terá quatro etapas: avaliação e seleção de pré-projetos de pesquisa; prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual (a partir de bibliografia e filmografia apresentadas no edital do processo seletivo); exame de proficiência em língua estrangeira; e defesa oral do pré-projeto de pesquisa. Mais informações estão disponíveis no site do PPGIS.