14/09/2017 - 13:00
UFSCar oferece curso sobre tecnologia e educação para o século XXI

Proposta voltada a educadores pretende demonstrar como aplicar a tecnologia em diferentes contextos educacionais

A UFSCar está com inscrições abertas para o novo curso sobre "Tecnologia e educação para o século XXI", oferecido online e voltado, principalmente, a educadores. A iniciativa pretende demonstrar como aplicar a tecnologia em diferentes contextos educacionais, além de analisar a origem da tecnologia e suas implicações no desenvolvimento da sociedade contemporânea e da escola.

"Mostramos a parte prática e fazemos uma abordagem sociológica", descreve Estéfano Vizconde Veraszto, professor do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar) do Campus Araras da UFSCar e coordenador do curso. As disciplinas irão discutir os caminhos para a educação no século XXI, a tecnologia e as relações sociais, entre outros tópicos. "Além de mostrar o impacto nas relações sociais e nos processos de ensino-aprendizagem, apresentaremos práticas educativas inovadoras", explica Veraszto.

Esse é o segundo curso a distância, na área de educação e tecnologias, coordenado por Veraszto. O primeiro - "Tecnologias Educacionais: Aplicações e Possibilidades" - está em sua terceira turma, com mais de 200 inscritos e considerado um sucesso. "O modelo de curso online está agradando aos alunos. São bem estruturados, com material de qualidade e uma proposta diferenciada", destaca o professor.

As inscrições para o curso "Tecnologia e educação para o século XXI" estão abertas até 22 de setembro. A carga horária é de 180 horas. As aulas se iniciam em 2 de outubro e terminam em 3 de dezembro. Mais informações no site www.tecnoeduc1.faiufscar.com ou pelo e-mail edutech.ufscar@gmail.com.