Clique aqui para voltar à página inicial
Universidade Federal de São Carlos
Notícia 
 
04/01/2011 - 11:09
UFSCar implementa medidas da legislação sobre o tema nos três campi da Universidade

O Conselho Universitário (ConsUni) da UFSCar deliberou sobre a aplicação da legislação antifumo nos três campi da Instituição. A ação, elaborada por comissão especial da Universidade, prevê medidas educativas, de caráter preventivo, e também medidas corretivas, visando o cumprimento da Lei Federal nº 9.294 e da Lei Estadual nº 13.541, ambas relacionadas à proibição do fumo em recintos coletivos, públicos ou privados.

As ações previstas para a comunidade acadêmica preveem a realização de campanhas e cursos antifumo como medidas preventivas, a divulgação da legislação e a consequente proibição do fumo em áreas coletivas dos três campi e a devida sinalização nas instalações da Universidade. Como medida corretiva, nos casos de não observância da proibição, o fumante deverá ser primeiro alertado verbalmente e, no caso de nova ocorrência envolvendo a mesma pessoa, medidas disciplinares deverão ser aplicadas de acordo com o Regimento Geral da Universidade.

É importante que toda a comunidade acadêmica e os visitantes da UFSCar conheçam a relevância da legislação antifumo e compreendam sua aplicação. Na Internet também há blogs e a página eletrônica do Ministério da Saúde que oferecem mais informações sobre o tema para todo o público. Informe-se.



Últimas Notícias
21/09/2017 - Congresso de Ensino de Graduação recebe submissão de trabalhos até 24/9
21/09/2017 - Pesquisa da UFSCar aprimora funcionamento de microscópio in situ
21/09/2017 - Palestra abordará impossibilidade de tradução do texto literário
21/09/2017 - Livro do Armazém será lançado nesta sexta-feira, 22/9
21/09/2017 - Universidades suecas apresentam oportunidades de intercâmbio

mais notícias...
Voltar 
 © 2017 , UFSCar - Todos os direitos reservados Estatística Estatística   Créditos Créditos   Fale Conosc Fale Conosco